Quando você levar uma queda, ao invés de olhar para o chão, olhe para cima, que fica muito mais fácil levantar. Isso vale para todas as situações da sua vida. As quedas, as perdas, as derrotas fazem parte da caminhada de todos nós. Com elas fortalecemos a coragem, a persistência, a confiança em si e no Mais Alto.
No entanto, não devemos nos deter naquele incidente. É preciso estar pronto para dar o próximo salto. Assim, viva o seu luto, enxugue as lágrimas, siga em frente para superar o próximo desafio e abraçar a próxima vitória.
Foque no sucesso, na conquista, nas infinitas possibilidades de chegar ao ponto da caminhada que você deseja. O sol nasce para todos, não é? Será que você está se escondendo debaixo do guarda-sol? Está trancado em casa ou está nos campos verdejantes, onde a natureza mostra toda a sua sabedoria e encantamento?
Se está dentro, saia e busque a luz onde ela estiver, inclusive e principalmente dentro de você. Faça o treino diário da superação. Quando algo te contrariar ou decepcionar, vire a chave, ligue o motor da esperança, da força e da coragem, e siga em frente em busca daquilo que é verdadeiramente valioso para você.
O importante é não se deter na dor. Lembre-se: se cair, olhe para cima e busque na fé a força necessária para superar a dor, apoiado na confiança em si e no Criador.
Abra os seus sentidos para que as respostas cheguem. E isso só é possível na calma, na serenidade e ao silenciar os pensamentos.
Vá em frente! Você pode!
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador,16.12.21)