O amor cura. Várias vezes ouvimos esta afirmação, mas será que de fato acreditamos nela ou se acreditamos, colocamos em ação o poder do amor em nossas vidas? E o que é o amor? Para alguns, é morrer pelo ente querido. Para outros, é matar o alvo do seu sentimento por ciúme. Há ainda os que confundem amor com posse e assim afastam cada vez mais do seu convívio aqueles a quem amam.
Existem também pessoas que consideram o “amor” a porta de entrada de conquistas materiais ou de poder político e econômico. De fato há muitas ilusões sobre este que é o sentimento mais poderoso do Universo. Na realidade, o amor verdadeiro é incondicional, existe sem que se pense em resultados, em vantagens. Não há preocupações com controle, com esforços para manter o ser amado na rota que traçamos para ele.
Quando fores tomado pelo amor, ama simplesmente e libera o outro para seguir os passos que bem quiser. De que adiantaria tentar acorrentar as pessoas queridas, esperando que elas correspondam às tuas expectativas? Quem ama de fato está sempre pronto para amparar sem nada cobrar.
Nas relações de afeto, faça o teu melhor e deixa o outro livre para decidir os caminhos. Conviver só vale a pena em plena liberdade e respeito. Aceita os rumos do teu ente querido ainda que contrarie os teus desejos. Cada um é responsável pelas suas próprias decisões e, um dia, terá que prestar contas ao Universo de cada ação, de cada sentimento. Portanto, cada um assume o seu caminho com inteira responsabilidade, podendo amar livremente quem estiver ao seu lado, em paz e em toda a completude que o amor oferece, justamente por liberar o outro de qualquer grilhão.
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 23.07.15)