A tão almejada felicidade já pode ter chegado em tua vida e nem percebes. Será que estás atento aos sinais que indicam nesta direção? O que entendes por felicidade? Se for a alegria permanente e um estado constante de paz não a encontrarás neste mundo. Ainda que tua vida seja um mar de rosas, o que é praticamente impossível na Terra, certamente irás te comover com o sofrimento de entes queridos e amigos e até mesmo com os dramas da humanidade, que se revelam dia a dia através da violência, da ignorância, da ausência de ética, da caridade e da solidariedade.
Como ser feliz num mundo de tanto sofrimento, perguntarias. E eu te diria que nada é perfeito nesta vida e aqui se pode ser feliz sim, porém muitas vezes as lágrimas serão derramadas e isto não significa ser infeliz.
Se encontrares o verdadeiro sentido da palavra felicidade, compreenderás que ela nasce e se perpetua na solidariedade, no companheirismo, na caridade, no amor ao próximo, até mesmo aos desconhecidos. Ser feliz é se reconhecer capaz de amar, de doar, de se entregar a causas nobres e se enternecer com a inocência das crianças e com a fragilidade dos velhos. Ser feliz é se perceber parte desta grande família humana que tanto necessita de amparo e acolhimento.
É possível ser feliz em meio a um campo de batalha por acreditar na vitória e por poder curar as feridas dos combatentes. É possível ser feliz diante de uma perda pela certeza de que somos capazes de conquistar tudo o que precisamos para a nossa felicidade.
Seja, portanto, feliz com o que a vida te apresenta. E que cada dificuldade seja um degrau para a tua evolução rumo ao infinito.
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 10.09.15)