FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Ode à felicidade - 11/07/19

Hoje é o primeiro dia do resto de tua vida. Várias vezes ouviste esta frase que sugere renovação, recomeço, um jato de esperança em teu coração abatido pelas dores do mundo. De fato, a vida retoma seu curso a cada amanhecer, trazendo incontáveis possibilidades de seres feliz. Para aqueles que têm fé, a felicidade está em todo canto. Cabe a cada um percebê-la, tocá-la e acioná-la para enfeitar e perfumar a vida.


Para os que passam ao largo da felicidade, cegos para as possibilidades de abraçá-la, de fato a vida é triste e desalentadora. Na realidade, ser feliz é questão de escolha, de opção, de definir em que margem do rio se vai caminhar. Escolha o lado da felicidade, que não é um conto de fadas, onde só existe perfeição. Ser feliz é saber caminhar alegre, apesar dos problemas, é persistir no amor, apesar do ódio que ainda campeia no mundo, é perceber cada dádiva da vida dentro de si e ao seu redor.


Para ser feliz é preciso aprender a ser tocado pela felicidade. Porque, na verdade, ela está sempre batendo à nossa porta e nós é que não abrimos nem mesmo as janelas para que o sol invada os porões do sofrimento.


A felicidade voa nas asas dos passarinhos que pousam em tua janela, se mistura com as cores das rosas do teu jardim e com o perfume que elas exalam. Sinta este aroma, perceba o colorido e a maciez do roseiral, que nem sentirás os espinhos.

Creia, a felicidade é muito mais poderosa que a tristeza, que a derrota que às vezes enfrentas. Cabe a ti acioná-la nos momentos de dor, para que o sol demonstre toda a sua força de eliminar a escuridão.


Assim como um facho de luz vence a sombra, a felicidade superará qualquer mar de sofrimento em que estejas. O poder de transformar está em ti. Começa por hoje, pelo primeiro dia do resto de tua vida, e escolha ser feliz!


Luz e paz!
Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 11.07.19)

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Ainda no espiritismo os agêneres com as suas variantes congêneres

Leave review
Por causa de dúvidas sobre os agêneres entre leitores desta coluna de O TEM...
Leia mais

Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós - 23/07/18

Leave review
Entendo que arte é tudo aquilo que nasce da livre manifestação da criação h...
Leia mais

Cultivo do Ódio - 10/09/2018

Leave review
A psicologia social afirma que o ódio está para os seres humanos, da mesma ...
Leia mais

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

Leave review
O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia mais