FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Ode à felicidade - 11/07/19

Hoje é o primeiro dia do resto de tua vida. Várias vezes ouviste esta frase que sugere renovação, recomeço, um jato de esperança em teu coração abatido pelas dores do mundo. De fato, a vida retoma seu curso a cada amanhecer, trazendo incontáveis possibilidades de seres feliz. Para aqueles que têm fé, a felicidade está em todo canto. Cabe a cada um percebê-la, tocá-la e acioná-la para enfeitar e perfumar a vida.


Para os que passam ao largo da felicidade, cegos para as possibilidades de abraçá-la, de fato a vida é triste e desalentadora. Na realidade, ser feliz é questão de escolha, de opção, de definir em que margem do rio se vai caminhar. Escolha o lado da felicidade, que não é um conto de fadas, onde só existe perfeição. Ser feliz é saber caminhar alegre, apesar dos problemas, é persistir no amor, apesar do ódio que ainda campeia no mundo, é perceber cada dádiva da vida dentro de si e ao seu redor.


Para ser feliz é preciso aprender a ser tocado pela felicidade. Porque, na verdade, ela está sempre batendo à nossa porta e nós é que não abrimos nem mesmo as janelas para que o sol invada os porões do sofrimento.


A felicidade voa nas asas dos passarinhos que pousam em tua janela, se mistura com as cores das rosas do teu jardim e com o perfume que elas exalam. Sinta este aroma, perceba o colorido e a maciez do roseiral, que nem sentirás os espinhos.

Creia, a felicidade é muito mais poderosa que a tristeza, que a derrota que às vezes enfrentas. Cabe a ti acioná-la nos momentos de dor, para que o sol demonstre toda a sua força de eliminar a escuridão.


Assim como um facho de luz vence a sombra, a felicidade superará qualquer mar de sofrimento em que estejas. O poder de transformar está em ti. Começa por hoje, pelo primeiro dia do resto de tua vida, e escolha ser feliz!


Luz e paz!
Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 11.07.19)

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

A ressurreição bíblica em outro corpo é a prova da reencarnação - 08/05/17

Quem lê essa coluna e meus livros sabe que eu procuro conciliar o espiritis...
Leia Mais

Cultivo do Ódio - 10/09/2018

A psicologia social afirma que o ódio está para os seres humanos, da mesma ...
Leia Mais

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais