Nos momentos mais difíceis da caminhada, acalma teu coração, confia e prossegue. Trabalha a cada minuto para que o bem prevaleça nos teus pensamentos, emoções e atitudes no mundo, ainda que o mundo nem sempre seja justo com você. Se o mal te visitar, retribua com o bem. Se a injustiça bater à tua porta, abra e entrega a justiça. Se a tristeza surgir, convida a alegria para entrar. E se for o desânimo, chama a esperança!
Os recursos para teres paz estão todos à disposição e podem ser acionados a qualquer momento. Estão dentro de ti, não vais encontrar fora. Não espera a felicidade nos relacionamentos, nas conquistas financeiras, no poder político ou na fama. Estes são apenas complementos que , bem utilizados, podem aumentar a felicidade. Mas, se mal empregados, aumentarão o vazio, os compromissos com o Planeta e todos os sentimentos negativos que queres afastar de ti.
Aguarda, paciente, a colheita das sementes que plantas dia a dia. Um dia, inevitavelmente elas se transformarão em flores e frutos para te alimentar e adornar o teu caminho. Aquele que acredita, colhe, e o que duvida sufoca a semente antes que ela surja da terra.
Coloca o adubo da esperança dia a dia no teu jardim. E lembra de arrancar as ervas daninhas das más tendências que todos carregamos pelas nossas imperfeições. E cuida também das pequenas plantas que já surgiram para que não feneçam. Saiba valorizar cada uma delas, por mais discretas e suaves que sejam! Muitas vezes é nas pequenas coisas onde encontramos a felicidade.