Uma luz surge no fim do túnel, acenando para um novo momento em tua vida. Sinalizando que breve haverás superado os obstáculos que te impedem de ser plenamente feliz.
Então perguntarias: como ser totalmente feliz num mundo em convulsão, ou num corpo doente, ou com uma estrutura psicológica frágil, ou ainda diante da violência que se propaga nos quatro cantos desta terra?
E eu te diria que a felicidade não depende da perfeição porque ela não existe entre os homens, não está vinculada à satisfação de expectativas ou a um corpo belo e saudável e a um psiquismo impecável. Não, a felicidade está vinculada à realidade, a aceitar o que não se pode mudar e a ter forças para lutar pelo que desejamos. Entendendo a complexidade da vida, e ao mesmo tempo a simplicidade dos caminhos para ser feliz, é possível chegar lá.
Procura silenciar a mente, serenar o coração para ouvir a tua voz interior. Saiba traduzir a mensagem que vem do mais íntimo do seu ser. Permita-se sair da superficialidade do existir para mergulhar nas profundezas do conhecimento de si mesmo e do mundo.
Saiba boiar na superfície das águas e também submergir para contemplar as maravilhas do fundo do mar. São elas os teus tesouros interiores que clamam por vir à tona para doar ao mundo o melhor de tuas qualidades e talentos.
Portanto, não espera encontrar no outro aquilo que só tu mesmo pode te oferecer: a paz, a alegria espontânea, a capacidade de amar, a fé e a confiança em ti.
Seja feliz aqui e agora. O existir no momento presente é a única certeza que tens enquanto ser encarnado. Depois que te libertares da carne, estarás entregue à eternidade, a maior conquista da alma que sabe viver.
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 26.03.15)