Que a paciência seja a condutora da tua vida, porque aquele que sabe esperar colhe os frutos doces e maduros no ápice do seu sabor e perfume. Saiba esperar, lançando as boas sementes na terra adequada e sempre adubando e regando todos os dias para que a árvore cresça bela e frondosa, forte e secular por estar fortemente enraizada à terra.
E lembra que qualquer árvore secular, quando nasce, brota tímida, rasgando o solo sutilmente e vai desenvolvendo-se com coragem e força, ampliando dia a dia o seu alcance, a sua estatura, intensificando o verde das folhas, abrindo seus braços para o mundo como a dizer: aqui estou para embelezar a paisagem, dar sombra ao viajor cansado e frutos a quem tem fome. E ela sabe percorrer os anos, as décadas e os séculos para ser finalmente uma árvore de grande porte, acolhedora e amiga, conforme o seu destino e missão.
Deixa que os acontecimentos de tua vida sigam o seu curso natural. Cultiva a paciência, a calma e a tolerância diante dos obstáculos. Se a semente for realmente boa, ela brotará. E se o solo for fértil, a mágica da vida se dará. Perceba cada sinal da natureza, lembrando que os homens fazem parte dela, como atores principais. E nestes sinais saiba traduzir os recados do Universo, que sempre acenam qual a direção a seguir. Basta estar atento, observar e conectar a intuição com os momentos de decisão.
Siga o rumo do teu coração, esta bússola poderosa, o pêndulo do relógio a sinalizar o momento de dar o próximo passo. Não te apresses, mas também saiba aproveitar as oportunidades que a vida te oferece sutilmente e que podem não mais retornar ao teu caminho. Esteja atento para perceber o que faz e o que não faz parte da tua caminhada. E abraça com força e desprendimento o que estiver inserido no teu coração.
Tudo o que é teu há de prosperar se souberes esperar com paciência, enquanto trabalhas intensamente pelo crescimento da linda árvore que adorna o teu jardim!