A compreensão dos limites do ser humano faz com que nos aproximemos mais facilmente da energia do perdão. Durante a caminhada terrena, somos muitas vezes testados em nossa capacidade de perdoar diante de fatos que agridem, violentam, ofendem, humilham. Mas nada é por acaso.
Algumas experiências desta natureza nada mais são que a colheita de sementes doentes que plantamos no passado. É preciso examinar os fatos do presente, lembrando que a origem dos problemas pode ser de outras eras ou mesmo desta passagem.
Procura encarar até mesmo os acontecimentos nefastos como oportunidades de reexaminar a tua atitude,a tua forma de encarar o mundo e o que acontece à tua volta. Esteja acima do mal com os pés fincados no solo fértil e sadio da fé.
Inspira-te no exemplo do Cristo. Poderia alguém sofrer dores mais pungentes na alma e no corpo do que Jesus crucificado? És uma centelha do Amor de Deus e como Cristo podes caminhar sobre espinhos com coragem, fé e determinação. Ampara-te no poder do Teu Criador e segue com firmeza a trajetória rumo à evolução espiritual, que traz pedras e flores. E se souberes adornar o caminho com rosas perfumadas, as pedras desaparecerão do teu campo de visão, tornando os desafios mais fáceis de serem enfrentados.
Como o equilibrista que anda na corda bamba, se olhares para baixo, cairás. Mas se mantiveres teu campo de visão à frente, chegarás ao final com passos firmes, seguros e confiantes.
Aceita as mudanças que a vida traz. Para crescer, é preciso transformar, transmutar. Encara isso com leveza e prossegue pautado no amor, na bondade, na generosidade e na alegria de servir!