Quando o sofrimento que se abate sobre a humanidade afetar o teu coração, transforma esta dor no amor em ação. O que podes fazer para diminuir este estado de coisas que te aflige? Como aliviar as privações de milhões de pessoas a quem tudo falta – do pão ao abrigo, do acolhimento à palavra de conforto?
Destina uma parte do teu tempo para te dedicar aos menos favorecidos, pois apenas lamentar e se comover não basta. É necessário olhar a humanidade como uma grande família conduzida pelo mesmo Pai, Aquele que a criou e segue seus passos dia a dia, vibrando pela sua felicidade e completude espiritual.
Mas são tantos que se desviam do caminho do Bem, e acabam chafurdando nas más ações que os levam a uma sequência de acontecimentos deprimentes que se propagam, muitas vezes, por séculos e séculos, submetidos às leis de causa e efeito. Um único gesto de desatino pode representar séculos de dor e compromissos de reparação.
Vamos, portanto, agir preventivamente na gestão de nossas vidas, percebendo inicialmente quais são nossas fragilidades e vulnerabilidades. Somos capazes de resistir à tentação de agredir, de prejudicar alguém, de matar, de praticar injustiças, deslealdades, desonestidades? Em que ponto da estrada evolutiva nos encontramos nestes quesitos?
E ao nos depararmos com nossas fraquezas, é fundamental encontrarmos as estratégias para superá-las, transformando as dificuldades em oportunidades de dar um grande salto. Faça, portanto, o planejamento estratégico da tua vida: analisa pontos fortes e fracos, e cria as soluções necessárias para alcançares os objetivos traçados. Administra teu caminho para não seres sugado pelas avalanches dos acontecimentos indesejáveis.
Ser feliz não é para amanhã, é para hoje!
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 01.10.15)