Que a intensa luz de um dia radioso de sol guie a tua caminhada neste planeta tão belo, mas ainda tão entregue aos desvarios das mentes desajustadas. Sabemos o quanto é triste abrir os jornais, ligar a TV e o rádio e saber das notícias sobre assassinatos, acidentes, guerras, sequestros, injustiças. De fato, é penoso viver num ambiente assim. No entanto, necessário se faz refletir sobre o motivo de estares aqui. Ter a consciência de que atraímos lugares, circunstâncias, companhias e acontecimentos através da energia que está impregnada em nós.
Se estás num mundo de violência é porque a violência ainda é realidade em ti, mesmo que em baixo grau. Mas alguma identificação com ela ainda tens. Ainda que a origem destes atos pouco louváveis esteja em outras vidas, carregas esta bagagem da qual precisas te livrar.
Aceitar o ambiente em que estás é o primeiro passo. Depois busca dentro do teu coração e mente onde estás identificado com a violência. Quais os pensamentos e sentimentos que emanas nesta direção. E ao invés de lutares contra eles, toma consciência do estágio em que estás e busca outra direção, levemente, suavemente, sem brigar contra si mesmo, mas acolhendo o ser imperfeito que ainda és.
Ao aceitar as tuas limitações, estarás te liberando delas. E aí cabe uma boa dose de humildade. Celebra a oportunidade de estar no planeta-escola e busca dia a dia, a cada minuto, o teu aprimoramento. Esta busca nunca acabará. Mas quanto mais perto da perfeição, maior será a tua felicidade!