Que a Luz Divina possa ser o guia para um mundo em convulsão. Que esta luz possa ser o bálsamo que tranquiliza a humanidade nos momentos mais duros das provas a que está submetida. A partir do momento em que os homens se reaproximam da Divindade, das forças superiores do Universo, os caminhos se abrem, as dores são amenizadas, a esperança reaparece como farol a conduzir os passos às vezes vacilantes dos viajantes da Terra.
Que possamos ancorar nossos corações em porto seguro, no porto do amor, da bondade, da calma e da superação pela paciência. Por mais duras que sejam as provas, é preciso compreender que estamos todos submetidos a um processo intenso de purificação de nossas almas. E é preciso recobrar as forças diariamente para prosseguir na direção da paz e das melhores realizações.
A queixa e a revolta afastam o homem do fruto da prova. Luta para merecer a conquista dos teus ideais sem brigar por eles, apenas cumprindo o teu papel com persistência, eficiência, coragem e a tranquilidade necessária para que os bons ventos cheguem à tua morada. Que o desânimo possa ser dissipado com a força da fé e a certeza de que tudo é possível para os homens de boa vontade.
Que o cansaço seja diluído a cada amanhecer, depois do descanso físico do sono, quando as almas estão prontas para receber a energia doce do alvorecer. E que esta luz graciosa da manhã seja inspiradora para a tua alma, levando-te ao enlevo diário na reconquista da felicidade, aquela que reside na certeza de quem tu és e não no que pensam a teu respeito.
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 15.03.18)