Receba cada dádiva que a vida lhe oferece com alegria e gratidão. Saiba reconhecer em cada fato da tua vida um presente, um prêmio, uma deferência especial da espiritualidade que quer lhe brindar.
E é nas coisas mais simples que encontrarás estes mimos diários que, muitas vezes, chegam sem que percebas. Observa ao teu redor quantas pessoas lhe sorriem, ou demonstram afeto, reconhecimento, acolhimento ou solidariedade.
Permita que a brisa te acaricie, sinta isso com intensidade. Perceba o abraço caloroso do sol que toca tua pele por inteiro. As lindas paisagens da Terra são quadros vivos a te inspirar, a te incentivar a viver o amor. Tudo conspira para que sejas feliz. Só que quanto te colocas de costas para estes tesouros, fechas a porta para a riqueza que se avizinha.
Sim, os problemas, as dificuldades, as perdas e decepções são também presentes. Embora amargos, são capazes de te levar a uma reflexão profunda, a repensar posturas e valores, a se libertar do apego a fórmulas antigas. Aproveita as oportunidades que os percalços trazem para que faças uma revisão de vida.
Elimina os comportamentos que te mantém no atraso. Assuma a coragem que existe latente em teu ser e permita que ela seja desbravadora dos mares, que sobreviva às tempestades, às ameaças mais contundentes.
Confia na tua força interior de superação e na tua fé que a cada momento deverá ser fortificada para que os passos e as decisões sejam precisos.
Que a luz Divina repouse sobre teu coração e a tua mente para que a sabedoria seja sempre a condutora da tua viagem no Planeta Terra. Estás de passagem e, quando partires de volta para o plano espiritual, que leves as mais caras lembranças e a gratidão por todos os presentes recebidos. E que sejamos dignos deles!