FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Procurando o amor no endereço certo - 31/05/18


Os dias passam céleres na Terra e as necessidades humanas continuam as mesmas. Independentemente do tempo, da era, os homens estão em busca do amor, da felicidade. Alguns procuram estas dádivas no poder, nas posses materiais, até mesmo na violência, por incrível que pareça! Mas, no fundo de suas almas, o que todos querem e precisam é de amor. Apenas estão buscando no endereço errado.


E sem a energia amorosa sabem que não serão felizes. Amar é tão simples, mas os homens complicam a vida de relação. Tomam posse de objetos, pessoas e situações com sofreguidão, ansiedade, por medo de perdê-los e isso os torna cada vez mais infelizes.


Saibamos amar sem a necessidade do controle e da posse. E isso vale para objetos, animais, pessoas, situações, cargos, posição social, status financeiro. Deixemos a vida trazer e levar, quando necessário, sem que o sofrimento nos abata.


De certo que ninguém quer perder aquilo que lhe é caro. Mas a ansiedade com a possibilidade da perda aprisiona. Sejamos leves como os pássaros que voam em bando sem a preocupação com o dia de amanhã. Embora não tenhamos sido treinados para isso, preparemos nosso espírito, a partir de agora, para aprender a liberar, para saber prescindir, para que tomemos posse daquilo que de fato é nosso: o poder no controle das emoções e pensamentos.


Sejamos fortes e corajosos para amar profundamente o que temos, com quem convivemos e, ao mesmo tempo, estarmos prontos para abrir mão e deixar ir aquilo que precisa seguir em frente, em nome do nosso próprio progresso e do crescimento do outro.


Luz e paz!
Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 31.05.18)

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

A ressurreição bíblica em outro corpo é a prova da reencarnação - 08/05/17

Quem lê essa coluna e meus livros sabe que eu procuro conciliar o espiritis...
Leia Mais

Cultivo do Ódio - 10/09/2018

A psicologia social afirma que o ódio está para os seres humanos, da mesma ...
Leia Mais

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais