Abra a janela do teu coração e deixa que o amor o abrace. Deixe do lado de fora da tua morada o medo, a decepção, o desconforto. Permita que os bons sentimentos se apossem do teu ser para que te libertes do passado.
Não permita que as experiências na dor impeçam os novos passos que a vida propõe. Nenhuma situação é igual à outra. Cada qual traz o seu aprendizado. Por mais que se assemelhem, nenhuma se repete. Cabe a ti agir de forma diferente diante de acontecimentos que aparentam ser iguais.
Acalma teu coração e tua mente e deixa que a luz da fé os ilumine. Quando um ser está na luz dificilmente irá pisar em falso e cair nas garras da ilusão. Não há o que temer. Há o que aprender. Quem evita os passos não aprende a caminhar. Prossiga, avança com coragem, crendo em ti e no próximo. Todos podem. Basta acreditar e focar no teu objetivo que chegarás lá.
As oportunidades estão aí para serem vividas, com suas delícias e desafios. O sal caminha ao lado do açúcar. O azedo, do doce. O amargo também tem seu lugar na vida. E quando surgir, saiba adoçá-lo, suavizá-lo com a certeza de que tudo passa e serve para o teu aprendizado.
Não te revoltes diante dos episódios desagradáveis. Enfrenta um a um com alegria e destemor. Com otimismo e coragem, que os resultados positivos chegarão no tempo certo para o teu regozijo e vitória!