Todos os dias o sol nasce glorioso e ilumina igualmente todos os seres deste Planeta. Não há privilégios: bons e maus, ricos e pobres, cumpridores de suas obrigações e omissos com a própria vida, todos recebem esta graça divina diariamente.
Assim como o sol chega a todos, os habitantes da Terra têm infinitas possibilidades de serem felizes e realizarem seus sonhos. Todos podem chegar lá. Ainda que haja dificuldades, tropeços e obstáculos, as oportunidades são dadas a cada um.
Alguns têm mais recursos para chegar onde desejam, outros menos. Mas não se trata de privilégio ou discriminação, mas sim da lei de causa e efeito, atrelada ao merecimento. Se eu não cultivo o meu jardim, não adubo a terra, não rego as minhas plantas, como posso contemplar flores e colher frutos para saciar minha fome?
Assim acontece na vida de cada um. Quem espalha sementes de amor, compreensão e perdão, colherá estes mesmos sentimentos e atitudes na mesma proporção. Antes de se revoltar contra o mundo e os sofrimentos a que está exposto, examina quais as sementes que estás lançando ao solo. Se cultivas ervas daninhas como podes colher belas rosas?
E, ao perceber em que sintonia vibras, saberás também qual poderá ser o resultado do teu plantio. Sempre é tempo de corrigir rotas e alinhar expectativas coerentes com nossas ações no mundo.
Tenha coragem suficiente para conhecer a ti mesmo que a vida te dará oportunidades suficientes para teres sucesso em teus planos nesta caminhada.
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium, Cristina Barude, Salvador, 03.12.15)