FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Realizações da alma - Psicografada em 27/12/18

Os sons da natureza nos convidam a pacificar nossos corações diante dos embates da vida. Quando nos concentramos no cantar dos passarinhos, nos acordes das cigarras, na melodia das corujas, entendemos que a irretocável orquestra é regida por um maestro Divino, em harmonia e coerência perfeitas.


E, ao apurarmos os ouvidos e nos inebriarmos com a encantadora melodia, os problemas e a preocupação se dissolvem como bolhas de sabão. Assim, percebemos que as dificuldades, todas elas, são passageiras. Nada permanecerá a não ser nossos valores morais e os afetos conquistados, as experiências aprendidas. Estes são os verdadeiros tesouros que levaremos para a eternidade. E neste pacote se incluem os melhores sentimentos de solidariedade, de amor, o desapego, a humildade, a coragem e a persistência que movem os nossos sonhos.


Sim, por mais duras que sejam as provas dessa vida, é preciso sonhar, acalentar as melhores esperanças de que o mundo interior e o exterior sejam a cada dia melhores. E para isso é preciso cultivar o melhor de si, arrancando as ervas daninhas dos vícios, o orgulho, a vaidade e a prepotência de acreditar que se é melhor que os outros. Na realidade, todos somos filhos do mesmo Pai. Cada um num estágio de evolução, mas todos merecedores do amor do Criador e de sua proteção.


No entanto, cabe a cada um abrir a porta e as janelas para que as bênçãos Divinas se materializem em nossas vidas em forma de realizações da alma. E estas conquistas nada mais são do que a superação do medo, o rompimento dos limites que acreditamos possuir, a capacidade de estar acima da dor e das perdas, na lembrança de que tudo é aprendizado. E de que nada ocorre em nossas vidas por acaso.


Que Deus esteja em ti na plenitude dos teus melhores sentimentos para contigo e para com o mundo. Pois assim estarás em paz!


Muita luz!
Maria Rosa

(Mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 27.12.18)

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

Mente serena e confiança! - Psicografada em 09/08/18

As campinas verdes do jardim do teu coração prenunciam os ventos da esperan...
Leia Mais

Cultivo do Ódio - 10/09/2018

A psicologia social afirma que o ódio está para os seres humanos, da mesma ...
Leia Mais