FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Receita de superação

O dia amanheceu com a encantadora claridade do sol. Ao abrir a janela, esta luz lhe invade e lhe enche de esperança. Mais um dia para viver e ser feliz. O que parece utopia se comprova como realidade, porque você tem o poder de transformar a aspereza da experiência terrena na suavidade do seu amadurecimento moral, aquele que leva à verdadeira felicidade.


 Mas como operar esta radical transformação? E eu lhe respondo: use a força da sua mente, que nada mais é do que a sua fé, para prosseguir mesmo diante dos abismos, dos riscos, das perdas, das dificuldades.


Tudo isso pode ser visto como oportunidades de provar a sua força, de aumentar a sua resistência às adversidades. Examine a história de Jesus Cristo, o espírito de maior envergadura que já esteve neste planeta. Por acaso foi fácil a sua trajetória?


Foi tranquila? Quantos opositores ele encontrou por contestar os valores falidos daquela época? Quanta decepção e traição vivenciou daqueles que ele mais amava. E mesmo assim, não esmoreceu. E, ao ser crucificado, teve a grandeza de suportar a imensa dor física e moral. Mas Cristo sabia que seu sacrifício não seria em vão. Suas lições de sabedoria se eternizaram nesta esfera e ainda contarão com muitos adeptos dos seus ensinamentos de Amor, Verdade, Justiça e Caridade.


Jesus foi a encarnação do Amor, de todas estas qualidades representadas nas leis Crísticas. E aqui estamos nós para aprender com o Mestre e contribuir com a perpetuação de suas palavras e exemplo magnânimo. Que possamos, diante das dificuldades, das injustiças, nos lembrarmos do Cristo Redentor, e pedir a ele a força que o fez regenerar o mundo, e fazer este planeta repensar suas diretrizes.


Nada acontece por acaso. Aceita a sua dor e faça tudo para transformá-la em luz, aprendizado e evolução!


Luz e paz!
Maria Rosa


(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 03.12.2020)


José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Ainda no espiritismo os agêneres com as suas variantes congêneres

Leave review
Por causa de dúvidas sobre os agêneres entre leitores desta coluna de O TEM...
Leia mais

Ainda sobre o casamento gay - 13/05/19

Leave review
Há quase uma semana aqui, o BNew divulgou uma notícia: Pastor evangélico ce...
Leia mais

Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós - 23/07/18

Leave review
Entendo que arte é tudo aquilo que nasce da livre manifestação da criação h...
Leia mais

Cultivo do Ódio - 10/09/2018

Leave review
A psicologia social afirma que o ódio está para os seres humanos, da mesma ...
Leia mais