É tempo de construção na Terra. Tempo de recolher os escombros das guerras, dos grandes embates entre os homens. A briga pelo poder, por territórios, por questões religiosas e políticas tem resultado em muito sangue derramado, destruição de vidas e de cidades que se transformaram em ruínas abandonadas e tristes.
Mais arrasados ainda se encontram os corações das vítimas destas contendas, estejam encarnadas ou já perambulando assustadas pela chegada abrupta ao plano espiritual.
É tempo de reconstruir corações, recolher os cacos de esperança que se espalharam pelo chão da vida. Saibamos reerguer nosso espírito após cada aparente derrota. Prédios destruídos poderão ser reconstruídos, cidades levantadas, corações e mentes restabelecidos do trauma que sofreram.
A alma humana , pela graça do Senhor, é elástica, capaz de enfrentar desafios inimagináveis. Por ser eterna, empreende esforços aparentemente impossíveis para percorrer sua trajetória evolutiva, apesar da dor, das perdas, das decepções e traições.
Tudo passa nesta vida. Até os traumas se desmancham pelas curvas do caminho afogados pela fé e pela compreensão maior do significado de cada experiência na dor. Que a rudeza da vida se transforme em suaves nuvens , onde possas repousar depois da refrega.
Confia e segue de cabeça erguida, por mais que os cenários sejam aparentemente adversos. Na coxia do palco da vida, se escondem os grandes segredos da felicidade e da prosperidade da tua alma. Saia dos holofotes e se recolha para perceber quem és e o imenso potencial que carregas. E depois volta à cena glorioso para receber os aplausos conquistados pelo teu merecimento.
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador 22/06/17)