FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Reencontrando a luz - 06/02/20

A vida nos oferece infinitas possibilidades de progredir. O caminho mais agradável para alcançar a evolução do espírito é através do Amor e da Caridade. Porém, para aqueles que se desviam deste roteiro, surge a dor como grande aliada. Apesar de temida e evitada por todos, é ela o último recurso para que a humanidade acorde de seu sono letárgico e reencontre a sua essência divina.


Não temas a dor. Apenas a encare de frente, corajosamente, com disposição e energia que te leve à superação. Procura focar nas boas conquistas do passado, no sucesso alcançado, nas vitórias, nos afetos, no reconhecimento que recebeste.


A luz que foi acesa jamais se apagará. Poderás até te virar de costas para ela, mas a luz sempre estará ali pronta para te guiar e te fortalecer nos momentos mais árduos do caminho. Se estiveres triste, desanimado, desencantado, vira-te para o outro lado na certeza de que reencontrarás a luz, a luz da verdade, do Bem e da Caridade, a luz das tuas boas realizações no mundo, a luz da fé e da coragem, da persistência e da esperança, sempre prontas para te conduzir e amparar.


Que a fé seja o teu maior esteio. A fé em ti e na Providência Divina que jamais falha. Tenha a certeza que o Pai não te criou para a dor. Se hoje sofres, certamente algo plantaste no passado para ter esta colheita.


No entanto, sempre é tempo de refazer a plantação, arrancar as ervas daninhas, adubar a terra e lançar novas sementes com amor e determinação.


Lembra que hoje é o primeiro dia do resto da tua vida! Podes fazer diferente e assim obter tudo aquilo que irá contribuir infalivelmente para o teu crescimento moral e espiritual.


Luz e paz!
Maria Rosa


(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 06.02.2020)

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Ainda no espiritismo os agêneres com as suas variantes congêneres

Leave review
Por causa de dúvidas sobre os agêneres entre leitores desta coluna de O TEM...
Leia mais

Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós - 23/07/18

Leave review
Entendo que arte é tudo aquilo que nasce da livre manifestação da criação h...
Leia mais

Ainda sobre o casamento gay - 13/05/19

Leave review
Há quase uma semana aqui, o BNew divulgou uma notícia: Pastor evangélico ce...
Leia mais

Cultivo do Ódio - 10/09/2018

Leave review
A psicologia social afirma que o ódio está para os seres humanos, da mesma ...
Leia mais