O obreiro que se perde pelo caminho pode sempre se reencontrar. E se reencontrando, retoma a estrada e segue na direção do seus ideais e no cumprimento da sua missão.
Estar consigo mesmo é estar no caminho! Portanto não abandone a si mesmo. Cuide-se! Proteja-se! Nutra-se! Abasteça o corpo e a alma, para que se preparem para os percalços e também para as belas conquistas que a existência oferece.
Esteja em contato permanente consigo mesmo. Perceba seus sentimentos. Ouça seus pensamentos. Analise seus atos e decisões. Veja se há coerência entre eles, se existe sintonia com seus princípios.
Expurga com força o que não lhe pertence, o que agride a sua moral e a ética. Acredita na sua força interior para mover montanhas na busca do que você quer. E que o seu querer esteja totalmente em sintonia com o desejo Daquele que lhe criou, pois Ele mais do que ninguém sabe o que é melhor para você.
E mesmo com todo o Seu Poder e Sabedoria, permitiu que você viesse em total liberdade para escolher caminhos. Sinta o tamanho de sua responsabilidade diante desta dádiva e deste teste. Você sabe usar a liberdade que tem? Costuma deixar-se arrastar por toda sorte de tentação, que puxa para trás os passos da evolução?
Liberte-se de verdade! Ser livre é entregar-se à paz e ao Amor! Você jamais encontrará a felicidade nos vícios, no apego e na luxúria. Foca na sua essência e deixe que a verdade, a caridade e a justiça conduzam seus passos.
A vida pede passagem e está em constante movimento. Tudo deve se mover na direção do progresso. Portanto, acomodar-se é estagnar. Aceita as mudanças que a vida propõe e deixa o coração e a intuição operarem em sua vida.
Siga confiante que tudo será progresso e prosperidade!