FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Reflexões da alma - 12/03/20

É noite em meu coração, mas sei que o dia vai raiar! É uma questão de horas! Parece que a noite é interminável, o tempo passa lentamente e a escuridão me assusta, mas confio que a claridade vai chegar. É a fé que me sustenta, por mais duras que sejam as provas, por mais tristes que pareçam os caminhos, meus passos seguem firmes, porque acredito que a luz sempre haverá de imperar.


E quanto mais esta certeza me invade, mais seguros sãos os meus passos e, à medida que avanço, começo a vislumbrar uma luz tênue, mas que já me acena como o final da dura caminhada.


O sol começa a surgir, discreto a princípio e depois fulgurante, majestoso, invadindo todo o meu ser e as paragens por onde caminho. Tudo volta a ser belo, colorido, os campos floridos, as árvores frondosas, o céu límpido, as nuvens se dissipando e, finalmente, a bonança!


E agora vejo que tudo valeu a pena. Todos os testes a que fui submetido me levaram a fortalecer os músculos da minha alma, ampliaram a minha coragem, renovaram a minha persistência em resistir à escuridão, porque a certeza de que a luz estava ali à minha espera, me confortava a cada passo.


E eu sempre sentia a presença de Deus ao meu lado, me assistindo, me confortando, me intuindo. Deus jamais desampara seus filhos! Ele está dentro de cada um, envolvido nos campos floridos, no perfume das rosas, na beleza do Amor, nos gestos de bondade, nos atos de caridade. Ele está presente em tudo e em todos os momentos dos homens na Terra.


Jamais estaremos sós. Podemos até nos sentir sozinhos, mas é porque esquecemos de acionar o fio condutor que nos leva ao Senhor dos Mundos. Este fio é a fé, a oração e a meditação. Estejamos, pois, conectados com a Energia Suprema do Cosmos no simples ato de orar com fé e estar presentes, fincados no Aqui e Agora!


Luz e paz!
Maria Rosa


(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 12.03.2020)

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Ainda no espiritismo os agêneres com as suas variantes congêneres

Leave review
Por causa de dúvidas sobre os agêneres entre leitores desta coluna de O TEM...
Leia mais

Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós - 23/07/18

Leave review
Entendo que arte é tudo aquilo que nasce da livre manifestação da criação h...
Leia mais

Ainda sobre o casamento gay - 13/05/19

Leave review
Há quase uma semana aqui, o BNew divulgou uma notícia: Pastor evangélico ce...
Leia mais

Cultivo do Ódio - 10/09/2018

Leave review
A psicologia social afirma que o ódio está para os seres humanos, da mesma ...
Leia mais