Tantas vezes nesta vida somos obrigados a tomar remédios amargos para sanar doenças do corpo. Quando o desvio é da alma, do comportamento, muitas vezes também a medicação é difícil de ser assimilada, trava em nossos lábios espirituais. Como transformar estes sentimentos dolorosos em paz e aprendizado? De certo que é compreendendo os processos da vida que permeiam nossa caminhada.
Há momentos em que somos os personagens principais da trama, outras vezes somos os coadjuvantes, os instrumentos para que as outas almas humanas se elevem, saiam da acomodação. E não nos enganemos, pois até mesmo nesta posição de coadjuvantes somos convidados a dar mais um passo na caminhada evolutiva.
A vida é cheia de provas, de desafios, mas todos são belos se soubermos perceber o quanto há de luz a clarear o caminho nestas pequenas ou grandes pedras que surgem dia a dia. Nada é em vão. Aproveitemos as oportunidades diárias de exercitar a calma, a serenidade, a fé em si mesmo, a perseverança e a resignação, pois quem aceita os obstáculos é capaz de superá-los com rapidez.
Treina a tua alma para conviver com as pedras do caminho sem se surpreender com nada que possa acontecer. Entenda a si mesmo como ser em evolução, capaz de errar e admite o mesmo para o teu irmão.
Decepções, perdas, traições tudo passa nessa vida, passa e nos deixa mais fortes e experimentados. Esteja acima da dor e deixa que tua alma se ilumine.
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 21.01.16)