A música que ouves ao longe e que acalma o teu espírito, te convida a ver a vida de um outro ângulo. Embora o mundo te apresente inúmeros desafios, incontáveis dores, decepções e injustiças, é possível vislumbrar a tua caminhada com alegria constante.
Que os momentos de lágrimas sejam passageiros, breves e cheguem apenas como chuva benfazeja, que limpa o coração e o prepara para a felicidade. Depois do choro vem o alívio e o peito fica leve, pronto para viver as descobertas, o novo e tudo o mais que a vida nos oferece dia a dia, mas que nem sempre estamos abertos para perceber.
Aceita as dores que te visitam, mas as libera para que outros sentimentos prazerosos se aconcheguem em teu coração. Há tanto o que comemorar nesta vida! O ato de estar aqui já é o maior presente!
Celebra cada oportunidade que tens de ser feliz, principalmente nas coisas simples, pois são elas que te fazem verdadeiramente capaz de superar as grandes dores. E lembra sempre de depositar toda a tua fé e confiança naquilo que depende unicamente de ti. Jamais condiciona o teu bem estar à presença do outro, às palavras de alguém, aos momentos em que a vida corresponde às tuas expectativas.
Na verdade, o segredo é viver um dia de cada vez. Quem está atento apenas ao futuro tem medo do que vem pela frente, não vive o presente e não se prepara para o bom que a vida quer ofertar.
Enche teu coração de alegria todos os dias e se despeça do sofrimento. A vida pede leveza, uma leveza incondicional que não depende do que acontece à tua volta.
Resignificar a vida é a chave.
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 19.03.15)