FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Retirando o véu da ilusão - Psicografada em 18/01/18


Os dias passam céleres na Terra e a sensação de urgência de realizar parece crescer entre os homens. Entretanto é preciso avaliar o que está sendo priorizado como meta de vida. A humanidade tende a distorcer os reais valores a serem cultivados por estar imersa num mundo material. Guiadas pelos sentidos, as pessoas fazem escolhas muitas vezes equivocadas.

Enquanto estiverem apenas na busca pelo prazer e na satisfação das necessidades mais básicas, haverá muita ilusão a infelicitá-las. Porque a partir do momento em que se desencantam, desmoronam-se os sonhos, o brilho e a alegria de viver.

Tudo é possível para aqueles que estão dispostos a tirar o véu da ilusão e a perceber a realidade, tal qual ela é. Ainda que seja dura e contrarie os nossos desejos, apenas a verdade pode nos libertar para trilhar caminhos claros por estradas seguras, que nos levarão à verdadeira felicidade.

Portanto, é preciso encarar o mundo e as pessoas tais como são, com seus defeitos e qualidades, com sua grandeza e pequenez, com suas limitações e potencialidades. E o verdadeiro amor pressupõe aceitar o outro como ele é. Ame, portanto, o teu próximo e a humanidade com todas as mazelas que carregam, pois todos aqui estão para alavancar o crescimento espiritual, todos estão sujeitos a erros, enganos e tropeços. Inclusive tu também estás.

Cuidado para não apontar o dedo para o teu irmão, pois tu também podes carregar os mesmos defeitos que ele, cometer as mesmas falhas. Então não há que julgar. Há que acolher, compreender e perdoar. Prosseguir com o coração leve e limpo de mágoas e ressentimentos. Assim estarás liberto para ter domínio dos teus sentimentos e comando das tuas ações.

Luz e paz!
Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 18.01.18)

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita