Todo ser humano tem expectativas e desejos, mas como ser feliz quando eles não são atendidos? É aí que, de fato, reside a chave do bem viver: saber lidar com as frustrações. Impossível ter todos os anseios atendidos, portanto ouvir “não” é um ótimo exercício para saber lidar com situações que não queremos vivenciar. Como anda o teu poder de aceitar aquilo que te contraria? Como reages? Com indignação, revolta, gritando impropérios ou já consegues digerir o momento de receber uma notícia desagradável e transformar isso em poder de ser feliz?
Desde a infância, o homem precisa ser treinado para ouvir “não”. É importante que os pais preparem seus filhos neste sentido, sem se sentirem culpados, na certeza de que estão praticando um ato de amor e ajudando aqueles seres iniciantes na vida a viver melhor.
Saiba preparar os que dependem de ti na arte de viver e exercita a cada instante o teu poder de controlar impulsos, de se voltar contra tudo e todos porque as pessoas não agem como gostarias, porque o mundo é “assim ou assado”. Lembra que não és o centro do universo. És um ser de extrema importância para a vida, pois podes fazer “a” diferença na evolução do planeta em que vives. No entanto, não és o personagem principal. Na verdade, todos são coadjuvantes neste grande teatro que é a Terra. Vieste com um papel definido para cumprir um roteiro que te leve à evolução. Mas cabe a ti ajustá-lo para que a peça tenha o brilho e a espontaneidade necessários ao sucesso.
Contamos com você!
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 07.05.15)