Que a luz do Senhor conforte os corações que sofrem e ajude o homem a prosseguir em sua trajetória rumo ao progresso espiritual. Mas será que o sofrimento precisa estar presente para que a evolução aconteça? Na realidade, não.
O ser humano poderia transmutar-se por amor, por uma grande causa, pela iluminação da consciência. No entanto, como tem o livre arbítrio pode escolher entre o Bem e o Mal e, lamentavelmente, muitas vezes, opta pelos caminhos escuros, distantes das leis Crísticas.
Portanto, amigo, saber escolher é fundamental para o bem viver, pois tudo o que fazes terá consequência inevitável mais adiante. Se a lei do retorno não se cumprir imediatamente virá mais cedo ou mais tarde exercer o seu desígnio.
Ao fazer uma escolha, examina todas as possibilidades e consequências do teu ato. A tua atitude prejudica alguém? Afeta o meio ambiente? Vai contra os teus princípios, a tua essência? Estás sendo leal ao tomar esta decisão? É coerente com o teu discurso e tuas crenças? E as tuas crenças estão corretas? Estão equivocadas e contaminadas pela pressão social, pelo medo e a falta de fé?
A lista de perguntas a serem feitas é grande. Dedique tempo a respondê-las, pois assim terás a consciência tranquila de ter examinado todas as possibilidades e estarás mais seguro para caminhar ou não na direção escolhida.
E mesmo após a tomada de uma decisão, não hesite em voltar atrás se perceber que estavas equivocado. Muitos, por orgulho, não reconhecem o erro e permanecem na mesma direção. Nem imaginam quanto sofrimento estão plantando para o seu futuro. Melhor ser humilde, reconhecer a falha e se reposicionar perante a vida. Tem muito mais mérito aquele que age assim. Este pode ser reconhecido como sábio.
Abra, pois, as comportas da tua mente para reciclar ideias, conceitos, crenças, atitudes e decisões. Sempre é tempo de voltar atrás e recomeçar. Para isso estás neste Planeta de provas e expiações em oportunidade abençoada de aprender e ensinar, de crescer e ser feliz com as conquistas do espírito.