Por mais ásperas que sejam as suas experiências na Terra, é preciso perceber a suavidade dos gestos de Deus a lhe confortar. Através de um sorriso, da mão de um amigo que abre portas para você prosperar, do abraço de acolhimento de um desconhecido, Ele fala com você.
Se você tiver olhos para perceber, você se sentirá a pessoa mais feliz do mundo, porque, na realidade, somos ricos das dádivas de Deus.
Por mais que o sofrimento bata à sua porta, abra todas as janelas da sua morada para que a esperança te erga todos os dias, porque é ela que te conduzirá à solução dos seus impasses.
Silencia a sua mente quando ela lhe convidar ao pessimismo. Todos recebemos convites diários para a paz ou para a tormenta. Cabe a você escolher de que lado quer ficar. Se o dia amanhecer chuvoso, que faça sol em seu coração.
Se o sentimento é de solidão, faça companhia a si mesmo, estando presente em tudo o que você fizer. O estado de ausência é que lhe proporciona a sensação de abandono. Reassuma, portanto, o comando da sua vida, sem se permitir ser arrastado pela correnteza dos pensamentos acelerados e pelo medo. Este último é uma visita sofrida a um futuro que pode jamais chegar.
Alivia seu coração de todas as dores, descalçando o hábito mesquinho de pensar no pior. Seja generoso consigo mesmo e aprenda a acreditar em si e nas energias do progresso que todos os dias batem à sua porta e você não abre.
Assim, escancara portas e janelas para que os ventos da esperança tragam o progresso espiritual, que irá lhe conduzir à conquista definitiva dos seus sonhos!
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador,16.12.21)