Rosas perfumam o caminho de todos os que se dedicam a semear o Bem nesta Terra de provas e expiações. Observa quem caminha ao teu lado e perceba o tamanho do fardo que carrega. Ainda que te pareça pequeno, tenha certeza que, para o teu irmão, é grande e pesado. Não minimize o sofrimento alheio, mas também não o maximize. Olha com naturalidade, ciente de que nada acontece por acaso e que, por trás de toda dor, há um aprendizado ou um reajuste de ações equivocadas de um passado recente ou remoto.
Estenda a mão ao que sofre e ajude-o a carregar a bagagem pesada que custa a ele muito suor, lágrimas e às vezes sangue.
Poda qualquer reação de revolta e amargura decorrente daquela dor. Semeia a aceitação, a resignação, a fé, a esperança e a coragem para atravessar aquele momento delicado.
Quanto maior for a postura de entendimento e aceitação, mais rápida será a prova. Jamais deixa de acolher. Nunca se sabe se, amanhã, também não precisarás ser amparado por um irmão de caminhada.
Encara cada ser humano, inclusive os desconhecidos, como irmãos. Pois, na verdade, eles são. Vieram do mesmo Pai, da mesma Origem abençoada que fez existir a vida no Universo. Olha para o outro e veja a tua própria imagem refletida. Somos um, estamos unidos pela mesma energia. Cuida do outro como gostarias de ser cuidado.
E jamais, jamais estenda um gesto, um pensamento, uma palavra de desamor, de intolerância, de traição. Seja grato com a vida, retribuindo as dádivas que recebeste, acolhendo os que sofrem, amenizando as dores, confortando os corações. E verás quantas bênçãos recairão sobre ti instantaneamente e ao longo de tua caminhada evolutiva!
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 05.03.15)