A alegria deve ser o ponto de partida de qualquer ação focada no Bem. Com este sentimento que eleva o padrão vibratório de quem o emana, nada nos detém. A alegria dispara a energia que move nossas atitudes e decisões. Ilumina o coração e contagia quem está ao redor. Ser alegre é estar de bem com a vida e consigo mesmo.
Como obter sucesso sem alegria, sem entusiasmo? Coloca uma pitada desses sentimentos na tua vida e tudo se transformará.
Mas como se sentir alegre diante de tantas dificuldade e dores que a vida proporciona? Muito simples. Basta olhar para o lado bom de tudo o que acontece. Ao invés de observar apenas o que te falta e o que gostarias de ter, foca em tudo de bom que habita o teu universo nesta vida. Tantas coisas belas te rodeiam e talvez nem percebas. A começar pela tua saúde, a possibilidade de criar, sentir, amar, olhar os campos verdejantes, as flores que desabrocham, o por do sol e o nascer de um novo dia. Os olhares afetuosos, os sorrisos, a ajuda que chega de um desconhecido, o gesto de generosidade de um amigo, o acolhimento de um parente. A solução para um problema que parecia não ter fim. A surpresa que encanta o coração.
São tantas dádivas que recebemos dia a dia e ainda assim insistimos na queixa e na carência. Como pedintes de amor nos portamos como mendigos embora toda a riqueza da vida esteja ao nosso dispor.
Saibamos transformar a escassez em abundância, a ausência em presença, a indiferença em amor, a ignorância em sabedoria, a dúvida em certeza. Busquemos dentro de nós as respostas e as soluções e elas chegarão de imediato como num passe de mágica.
Utilizemos nossa capacidade de transformar a nós mesmos ao invés de tentar mudar os outros. Ao perceber algo que te incomoda nos companheiros de caminhada, olha para ti e indaga se não possuis as mesmas características que identificas nos demais.
Ser alegre e feliz só depende de ti!