FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Ser feliz é uma questão de opção

Que a luz do Pai esteja sempre presente nos corações de todos como um candeeiro ilumina os caminhos escuros, as dúvidas, o sofrimento para que se abra uma nova perspectiva no viver, para que se instale uma ótica diferente ao nos depararmos com as dificuldades e tropeços.

Que cada pedra que surgir no teu caminho se transforme em árvore frondosa a te abrigar do sol causticante, a te proteger da chuva e do vento. Que esta generosa árvore te abrace docemente com seus galhos acolhedores e te embale numa doce sinfonia de amor.

Que te sintas tão protegido que mesmo em meio à tempestade que ameaça arrancar tudo o que tens, estejas efetivamente seguro. Na realidade, o porto seguro existe dentro do teu próprio ser. Nada ou ninguém poderá te proporcionar esta sensação de estar protegido. Aquele que não sente a própria força interior sempre se perceberá impotente ainda que o maior exército do Planeta o esteja respaldando.

A vida estará sempre te testando, para verificar se estás mesmo preparado para enfrentar todos os embates, para constatar se o bem realmente prevalece sobre o mal em tuas opções. Se a tua fé é mesmo inabalável.

Ninguém quer sentir dor, é claro, mas se a dor chegar, procura se instalar confortavelmente na certeza de que tudo passa e ela também passará e te deixará mais rápido se não deres tanta atenção ao que te fere.

Concentra-te no bom da vida que o bem se multiplicará, trazendo-te muitas alegrias porque estarás de olhos abertos para percebê-las e de coração escancarado para senti-las. Ser feliz é uma questão de opção.

Luz e paz!
M.R./C.F.

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita