Avista a linha do horizonte à tua frente e projeta sonhos, ideais e buscas. Visualiza bem acima desta linha todos os fatos que representam estes objetivos, como se os materializasse. Veja passar à tua frente, como se fosse um filme, as cenas que retratam as ocorrências que desejas para tua vida.
Perceba cores, sinta os aromas, observe formas e movimentos que surgem nesta espécie de tela de cinema projetada acima dos mares, das colinas, dos campos, seja lá onde estiveres.
Deixa que a luz do sol fortifique as imagens, tornando-as cada vez mais reais. E quando a noite chegar, permita que as estrelas cintilantes iluminem cada sonho, cada desejo, cada meta. Acalenta com amor, carinho e fé a semente que cultivas em teu coração, deixando que ela se desenvolva firme, forte até se tornar árvore bela e frondosa, repleta dos frutos que irão te alimentar por toda a caminhada.
Adormeça e acorde com teus sonhos, sempre lembrando de entregá-los ao Universo para que a tua vontade esteja sintonizada com a vontade do Criador de tudo e de todos, na certeza de que qualquer acontecimento vem para melhor, ainda que contrarie teus desejos, ainda que te faça chorar. Veja estes momentos apenas como ritos de passagem para algo infinitamente melhor, principalmente se não te revoltares, se aceitares os acontecimentos com naturalidade e com o coração pacificado.
Aquele que segue o fluxo das marés ao invés de lutar contra ele, carrega a serenidade no peito, a sabedoria e a humildade de saber que nada somos se estivermos sós, que todos somos um e necessitamos desta união para vencer.
Seja um vencedor unindo teu coração aos teus irmãos de caminhada, inclusive aos desconhecidos. Pois aquele que cultiva o amor universal não escolhe o alvo dos seus sentimentos, apenas os lança fraternalmente para que o Bem seja espargido infinitamente.