Para que o bem se aposse do seu coração e da sua mente, é preciso que todo sentimento, todo pensamento no mal seja drenado. E quais são eles senão o medo, a fúria, o rancor, a desesperança, a inveja, o desejo de vingança. Se você identificar uma dessas energias em seu íntimo, trate de transformá-las em luz, em amor, em solidariedade, perdão, compreensão e caridade.
Só assim o Bem e a Felicidade poderão se apossar de você. Se entregue à energia amorosa sem reservas. Quem coloca o escudo de aparente proteção nas suas relações com os outros se reserva também de sentir o amor verdadeiro, aquele que é incondicional, puro, sincero e que nada espera em troca. Assim, o que vier e que couber nos seus sonhos será dádiva da vida, a ser saboreada com alegria e reconhecimento.
Certamente como humano que é, você deseja também receber carinho, atenção, compreensão. Mas ainda que estas benesses não cheguem para você, faça o movimento de doar tudo isso e muito mais para todos os que cruzarem o seu caminho.
Tenha misericórdia e compaixão ao ver o sofrimento alheio, mas também entre em ação e procure amenizar a dor do outro. Às vezes um simples gesto de interesse, um olhar, uma palavra aliviam corações e mentes.
Coloque-se no mundo a serviço do Amor, o seu melhor escudo e proteção contra todos os males. Quem está no Amor atrai Amor. Quem está no Bem se cura das doenças físicas e emocionais. Faça, portanto, a sua poupança espiritual, torne-se rico de qualidades e atitudes amorosas, e deixe esta herança a quem ficar neste mundo depois que você partir.
E que o seu regresso ao plano espiritual seja coroado de bênçãos por você ter cumprido sua verdadeira missão nesta vida. Assim, não há que temer a morte do corpo físico, que é apenas uma passagem de um plano para outro, o retorno à sua verdadeira pátria, para a origem de tudo e de todos.
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 05.11.2020)