FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Sua melhor companhia

Que o início de cada dia possa ser visto como uma folha de papel em branco, totalmente limpa, liberada de registros, sentimentos pesados, pensamentos densos que se materializam através de palavras escritas. Se a folha está em branco é porque está pronta para acolher o novo e registrar sonhos, experiências enobrecedoras, conquistas no Bem, entregas de Amor.


Que a cada amanhecer você possa sentir a vida como se percebe uma folha de papel em branco, como um bebê que acaba de nascer e, em seu frescor e inocência, descobre o mundo, seus encantos, as novidades que farão parte do seu crescimento.


Se a página está cheia de registros de angústias, memórias de sofrimento, saudade, dores, medo e raiva, como poderá conter as letras do amor, do prazer, da alegria? Observe quantas palavras precisam ser apagadas do caderno da sua vida, para que o rancor e o pessimismo desapareçam.

Acredite em si mesmo e na sua capacidade de conduzir o barco da sua vida com serenidade, sabedoria e completude. É claro que você poderá pedir ajuda, companhia e afeto dos que compartilham a vida com você. Mas sempre se lembre que você é seu maior apoio e poderá se bastar nos momentos de solidão, recorrendo às suas forças internas de Amor e Luz e fazendo conexão com a abundância do Universo, através de meditações e preces.


Não tema o vazio, o silêncio, a solitude. Eles podem ser mais enriquecedores do que companhias que em nada lhe acrescentarão. Saiba se valorizar como a sua melhor companhia. Assim você será também uma excelente presença para todos os que cruzarem o seu caminho.


Você não encontrará no outro a completude para o seu coração. Porque você já é completo. Precisa apenas saber acessar todo o conteúdo de Amor e Paz que já existe em você!


Luz e paz, hoje e sempre!

Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador,14.10.21)

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Ainda no espiritismo os agêneres com as suas variantes congêneres

Deixe a revisão
Por causa de dúvidas sobre os agêneres entre leitores desta coluna de O TEM...
Leia mais

Ainda sobre o casamento gay - 13/05/19

Deixe a revisão
Há quase uma semana aqui, o BNew divulgou uma notícia: Pastor evangélico ce...
Leia mais

Cultivo do Ódio - 10/09/2018

Deixe a revisão
A psicologia social afirma que o ódio está para os seres humanos, da mesma ...
Leia mais

Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós - 23/07/18

Deixe a revisão
Entendo que arte é tudo aquilo que nasce da livre manifestação da criação h...
Leia mais