Qualquer que seja o caminho que percorras, leva contigo a paz, a fé, a esperança e o compromisso com os teus propósitos de vida. Leva contigo a força para te manteres na sintonia das Leis Universais, de Amor, Verdade, Caridade e Justiça. Desta forma, estarás sempre bem. Tudo passa na vida, nada é definitivo a não ser os valores morais, os afetos conquistados, o conhecimento. Este é o verdadeiro cabedal da humanidade, valores inestimáveis que devem acompanhá-la em qualquer circunstância – na alegria e na adversidade.
Ainda que tudo te falte, que estes tesouros sejam preservados e jamais negociados diante do desespero e do medo. Por mais que haja ameaças, os valores morais serão os maiores sustentáculos de uma caminhada. A certeza de que tudo é possível para aquele que mantém a fé viva e a persistência. Assim como a água, que durante séculos corre em meio às pedras, promovendo sulcos, mostrando que o tempo e a manutenção de propósitos firmes é capaz de moldar a mais dura rocha.
Que diante dos muros aparentemente altos que se mostram à tua frente, saibas derramar a cachoeira da doçura, da serenidade, da paz, minando aos poucos a intransigência , o orgulho, a arrogância e a inflexibilidade que muitas vezes se apresentam através de companheiros de estrada.
Que a paz vença a violência, o amor impere sobre o ódio, o perdão sobre a vingança, e a luz supere a escuridão!
Seja luz para o mundo, movendo rochas e montanhas com as águas do teu amor, da tua compreensão!
Julga menos, compreenda mais, seja mais feliz!