Para que o novo se instale em tua vida, é preciso abrir mão do velho. Procure nos escaninhos da tua alma os comportamentos, as crenças, os sentimentos que se incrustaram ao teu redor, no teu íntimo e retira um a um com coragem de quem sabe dar um salto de trampolim na certeza de que será acolhido pelas águas, na confiança da força do teu corpo físico e do teu emocional.
Nada é preciso nesta vida. Não temos garantia de nada. Por mais que uma situação pareça segura, ela pode se desmoronar e virar ruínas, pó. A única segurança que possuis, a tua verdadeira âncora são teus valores morais, a tua fé, os teus talentos, a esperança, a sabedoria. Estes serão permanentes na tua caminhada de alma eterna. Ninguém poderá roubá-los.
Assim quando tudo parecer ruir à tua volta, olha para dentro, perscruta teus tesouros intangíveis, te apoia neles e faça com que movimentem tua vida, levando-te à paz e à bem-aventurança.
Por mais que a tempestade te ameace, firma-te no bastão do teu poder interno. Ele pode te apoiar em qualquer situação adversa, por mais grave que pareça. As dificuldades estão aí para testá-lo dia a dia. Cabe a ti mobilizar as forças internas para que cada obstáculo seja superado com dignidade, sem queixas, com coragem. E que o aprendizado da luta seja o grande troféu a ser conquistado. O prêmio que não pode ser roubado.
A riqueza está em ti. Saiba acioná-la que nada te faltará.