A vida de cada um de nós começa como um livro em branco. Tudo é novo no início e não sabemos o final da história. Somos o autor da própria existência.
Viemos com propostas pré-definidas, com metas, missões e ideais a serem concretizados. No entanto, a história será escrita por nós. Ainda que tenhamos a colaboração dos que compartilham a nossa estrada, os grandes responsáveis pela obra somos nós.
De nada adianta transferir a responsabilidade para os que influenciaram ou influenciam nossas vidas, para os que nos prejudicam ou tentam atropelar nossos passos, ou ainda culpar a dureza do mundo, das provas, dos imprevistos. Aconteça o que acontecer, nós somos os únicos autores da nossa vida e escreveremos cada letra, cada palavra, cada página de acordo com nossa vontade e decisão.
Perceba o poder que reside nisto. Significa que tudo podemos se quisermos. E o querer acompanhado da decisão em agir e da disciplina para alcançar metas são os ingredientes necessários para que sejamos bons condutores da nossa existência.
Coragem, persistência, fé e vontade são também pré-requisitos, verdadeiros aliados na construção de uma trajetória digna e bem sucedida. O que é o sucesso senão ser o timoneiro dos próprios pensamentos, sentimentos e atitudes?
O que é a vitória senão superar os próprios limites e dominar a si mesmo antes de praticar atos destrutivos contra si e contra os demais? Como bom jardineiro, arranque as ervas daninhas da tua estrada e permita que as árvores cresçam frondosas com frutos saborosos e nutritivos, com flores em abundância para perfumar a tua vida eternamente!