Quando desviares o foco da tua atenção dos teus problemas, estarás a um passo de solucioná-los. Como o equilibrista em cima da corda que não olha para baixo e se concentra no que tem à frente, dê os passos com firmeza na direção dos teus sonhos e metas, confiante, seguro de que o melhor irá acontecer. Não importa que sejas contrariado ao longo do caminho. Este também é um teste importante para a tua evolução. Saber lidar com as frustrações sem se perder no emaranhado das queixas e da revolta e sem se entregar à depressão é uma grande conquista da alma eterna.
Quando nem tudo acontece da forma com que gostarias, sorria e agradeça, pois muitas outras coisas positivas estão por vir. Usa o sorriso como arma poderosa, a paciência como companheira inseparável, o desapego como postura permanente. Verás os resultados em pouco tempo. Começando pela tua saúde física e emocional e desembocando nas preciosas lições aprendidas e praticadas.
Não deves valorizar as perdas e as derrotas, mas elas são fortes aliadas na evolução do homem. Isto é um fato incontestável. Jamais provoques acontecimentos negativos com o intuito de praticar a autopunição ou a purificação da tua alma. Isso jamais! No entanto, se a dor te visitar, extraia o melhor em sabedoria, força e capacidade de superação.
Assim como avanças no treino esportivo, onde a cada dia os músculos do corpo físico ganham maior força, treina a tua alma para conviver com o inesperado, com as surpresas desagradáveis, com os fatos indesejáveis que não dependem de ti para acontecer. São partes dolorosas da vida, porém inestimáveis pelo legado que deixam em nosso cabedal de experiência.
Pense nisso e siga feliz e em paz!