O mundo das aparências é o mundo das ilusões. Nos enganamos todos os dias quando julgamos as pessoas pelas roupas que vestem, pelo lugar onde moram, pelas suas posses materiais, cargos de poder, visibilidade na mídia. Quanto equívoco! E ao formarmos uma imagem de alguém, projetamos no outro nossas expectativas e carências, na certeza de que vamos preenchê-las naquele relacionamento. E é aí que vêm as decepções, as desilusões e uma profunda frustração.
Que tal exercitar o olhar para as pessoas sem qualquer avaliação? Apenas deixar que aquele ser se manifeste, se exponha, mostrando quem de fato ele é. Muitas boas surpresas poderão surgir a partir desta nova postura, desta nova forma de perceber o mundo ao seu redor.
E uma das melhores formas de conhecer a essência do outro é se comunicar com ele, é abrir o seu coração sem medo, e dizer quem você é, seus sonhos, desejos, valores.
Por que tememos olhar verdadeiramente nos olhos de alguém? Que mistérios tememos desvendar?
Será que buscamos encontrar no outro a perfeição que não temos? Somos, de fato, melhores que o nosso próximo? Certamente que não. Estamos todos no labor diário da construção interior, lapidando a pedra bruta que ainda somos, buscando a luz, a paz, o verdadeiro amor, aquele que é incondicional, que não se preocupa com o retorno, aquele se alimenta de si mesmo e cresce a cada dia porque se entrega ao mundo.
Procura, portanto, olhar ao seu redor com olhos de criança e acolha a todos com leveza, amor e generosidade, a mesma que você tanto precisa receber!
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 10.03.2022)