Toda a mente iluminada pela sabedoria e pela vontade de servir a humanidade automaticamente evolui para os estágios mais altos da espiritualidade. Ainda que esteja sujeita a falhas, deslizes e imperfeições, esta criatura estará imersa em luz, confiante no caminho que tem pela frente, na certeza de que chegará ao destino que o seu coração plantou.
A vida na Terra é uma grande e sinuosa estrada, repleta de flores e pedras, de abismos e estruturas fortes. Cabe ao viajante estar atento aos passos que dá, mas também seguro de que pode contemplar as flores do caminho sem se arriscar a uma queda.
E é aí que se encontra a sabedoria de viver: usufruir de todos os prazeres e alegrias desta vida e ao mesmo tempo se preservar dos riscos que surgem a cada instante. Jamais devemos deixar de desfrutar de todas as belezas e encantos que a Terra nos proporciona, no entanto, sem nos embriagarmos pelo vinho que é oferecido a cada esquina.
Se valer do bom senso e do equilíbrio para fazer as escolhas é fundamental. Avaliar se os passos a serem dados trarão paz a si mesmo e aos demais é atitude imprescindível ao bem viver. Tudo está ao alcance das mentes sábias e dos corações pacificados, porque eles sabem fazer as opções que melhor os conduzem à safra sadia e farta.
A vida nos convida dia a dia a fazer escolhas. Cabe a cada um optar pela luz, aquela que nos leva ao Bem e à Caridade, transformando nossa caminhada num celeiro de boas colheitas em nome do Amor.
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 22.04.2021)