FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Viver é mais fácil para quem tem fé - Psicografado em 29.11.12

Jamais será repetitivo falar em FÉ. Como deixar de abordar aquilo que é o principal norte de todos os seres humanos? Andar sem fé é como viajar sem  bússola, sem conhecer a direção que devemos trilhar para chegar ao destino. Viver sem fé é respirar e não encontrar o oxigênio para prosseguir. Acordar sem fé é querer dormir de novo, como se o sono pudesse nos livrar das dificuldades, da dúvida, do medo, do rancor, das mágoas.

O sono é apenas um hiato para que o corpo se recupere e a mente se recicle, injetando combustível necessário para a máquina humana funcionar.

Oh, amigos, a fé é o componente principal do existir. Aquele que não crê em si e nas forças poderosas do Universo sente-se só, abandonado, enfraquecido, perdido. É assim que te sentes? Então trata de cultivar ou até mesmo resgatar a crença, a certeza de que podes superar a si mesmo e aos embates do existir.

Como ser promovido sem passar por testes? Muitas vezes as provas são contundentes e deixam marcas profundas. No entanto, o Pai Maior sempre nos concede recursos internos e externos para nos recuperarmos das perdas, das dores, das decepções, das humilhações.

Vença o orgulho e serás mais feliz! Desta forma, o insulto, as más palavras, as calúnias, os maus pensamentos alheios não te atingirão.  O orgulho é a porta que abres para que estas energias densas se aproximem de ti, minando tuas forças.

Seja humilde, não bobo. Na humildade, estarás com as portas e as janelas totalmente abertas para o aprendizado trazido pela dor ou pela injustiça. Aceita as provas com dignidade e faça todo o Bem que puderes aos teus irmãos que passam por privações.

O caminho do dar é o mesmo do receber. Abra teus braços para receber o abraço e também estarás envolvendo teu irmão em afeto, acolhimento, no compartilhar de nobres sentimentos.

Viver feliz é bem mais fácil para os que têm fé. Seja um deles! Só depende de ti. Cultiva a fé dia a dia até que ela seja tão grande que tomará conta de ti como mãe que envolve os filhos em seus braços de Amor!

Luz e Paz!
Maria Rosa

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita