Cada vez que o espinho da rosa lhe ferir, se concentre na beleza da flor, que você esquecerá a dor. Contemple com carinho o colorido e a maciez de cada pétala. Toque a rosa com ternura e a abençoe suavemente. Faça deste mesmo jeito com as dores do mundo. Jamais as transforme em sofrimento prolongado. Olhe para o que lhe feriu, agradeça pelo aprendizado e se desapegue imediatamente.
Concentre a sua atenção nas belezas que lhe cercam. Nos dias iluminados de sol, no azul intenso do céu, no brilho encantador da lua e das estrelas, no perfume do roseiral, na beleza do nascer e do pôr do sol.
Há tanto o que contemplar e se encantar que as dores se dissiparão como mágica. Faça esse milagre acontecer dentro de você que os outros também acontecerão fora. Aceite aquilo que você não pode mudar e mude o que você pensa e sente, que a vida fluirá docemente, com alegria pela sua conquista.
Os espinhos servem para despertar do sono das ilusões, também são abençoados. Você só não deve se deter muito tempo no sofrimento. Aprenda, levante e prossiga. Busque imediatamente motivos para sorrir depois que as lágrimas secarem. A sabedoria de viver está em evitar o culto da tristeza, em saber superá-la.
Jamais negue seus sentimentos. Pelo contrário, assuma cada um e depois esvazie seu coração para que a alegria possa retornar e comandar os seus dias.
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 03.06.21)