FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Está difícil - 26/02/18


É sabido que o povo brasileiro, de um modo geral, e cá para ´nós: bem geral, é chegado a um trambiquizinho, mas, claro, sempre está condenando o outro, e é justo que o faça, que censure, mas sabem daquela coisa de gato escondido com o rabo de fora?


Pois é...assim vai uma roubadinha aqui, outra ali, mas o problema é quem rouba muito, alguns acham. Mas a desfaçatez está, a exemplo dos políticos – nossos representantes – ficando muito ostensiva, muito clara e vergonhosamente exposta: uma consulta pública feita no portal do Senado mostrou que 94% das pessoas desaprovaram um projeto de lei que criminaliza a prática conhecida como “gato” em sinais de TV por assinatura. Ou seja, a quase totalidade que votou é a favor do roubo ou interceptação de sinais de TV por assinatura, o tal gatonet, que está se tornando muito comum, haja vista quem foi contra à lei.


O projeto propõe uma alteração na lei 8.977, de 1995, para estabelecer a interceptação desses sinais como crime punível com detenção de até dois anos.

O projeto é do senador Blairo Maggi (PP-MS), atual ministro da Agricultura. A proposta tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Deve ser esquecida, afinal de contas é ano de eleição e não se pode contrariar o eleitorado.

A senadora Ana Amélia, do RS, disse com grande lucidez: “A sociedade vai para a rua e pede o fim da corrupção. Mas quando se vê de frente para uma chance de mostrar essa atitude que cobra, é tolerante com o ilícito. Essa tolerância com o ilícito, com a fraude, com a pirataria, é que leva a esse desajuste da ética na sociedade”. Triste.


Estamos, infelizmente, em um momento de desorganização e muita hipocrisia, onde a depender da plateia é um discurso, é um conceito. Pergunto-me: que sociedade estamos preparando para os nossos filhos e netos? Mas para que pensar nisso agora, o importante é levar vantagens, afinal de contas, nós brasileiros somos muito espertos. É ou não é? Perguntará uma das personagens de Luís Miranda em “ 7 Conto”.


José Medrado

Líder espírita, fundador da Cidade da Luz, palestrante espírita e mestre em Família pela UCSal

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

Mente serena e confiança! - Psicografada em 09/08/18

As campinas verdes do jardim do teu coração prenunciam os ventos da esperan...
Leia Mais

Cultivo do Ódio - 10/09/2018

A psicologia social afirma que o ódio está para os seres humanos, da mesma ...
Leia Mais