FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Ignorância e Desrespeito - 08/07/19

Não é de muito que sei, como fundador e dirigente, ao lado de abnegados amigos, de uma instituição religiosa e social que atende a dezenas de milhares de pessoas por ano, que a lida com os poderes públicos é realmente penoso, principalmente quando os seus dirigentes não têm alinhamento político partidário. Quando há esta cooptação e ou interesses pessoais, familiares aí tudo flui e é fácil. Pessoalmente, abri mão, na Cidade da Luz, destes convênios públicos e sei também, por este lado, a luta pela sobrevivência que é. O pior, no entanto, é quando as instituições precisam e buscam este apoio financeiro, e este, mesmo não sendo a priori do poder público, não chega. Falo da demora no repasse de mais de seis milhões de reais oriundos da renúncia de imposto de renda de pessoas físicas e de empresas, que financiariam 30 projetos habilitados pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).


No lançamento do edital houve pompa e circunstância por parte da prefeitura de Salvador, na presença do prefeito ACM Neto e até da representante do Unicef em Salvador,  em maio de 2018, pois é... as instituições que atenderam ao chamamento público até hoje não viram um só centavo deste dinheiro. A responsabilidade deste repasse está na alçada da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), que nomeou o atual gestor, Marlos Carvalho.


Entendo que se já é tão complicado e dificultada a participação verdadeira e efetiva do Poder Público no auxílio a estas instituições sociais, que pelo menos não atrapalhe, e faça chegar o dinheiro que não nasceu de ações públicas de per si, e sim, repito, de renúncia fiscal de devedores do imposto de renda. Esse pessoal não sabe, nunca vivenciou o dia a dia de quem faz trabalho social sério, razão pela qual, entendo, não respeita quem os desenvolve com dedicação e compromisso.


*José Medrado é líder espírita, fundador da Cidade da Luz, palestrante espírita e mestre em Família pela UCSal. Escreve para o BNews às segundas-feiras.

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Ainda no espiritismo os agêneres com as suas variantes congêneres

Leave review
Por causa de dúvidas sobre os agêneres entre leitores desta coluna de O TEM...
Leia mais

Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós - 23/07/18

Leave review
Entendo que arte é tudo aquilo que nasce da livre manifestação da criação h...
Leia mais

Cultivo do Ódio - 10/09/2018

Leave review
A psicologia social afirma que o ódio está para os seres humanos, da mesma ...
Leia mais

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

Leave review
O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia mais