FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Que pague - 17/12/18

O Fantástico exibiu no domingo (17) o caso de uma jovem que há dez anos foi abusada pelo médium espiritualista João de Deus, diante de seu pai, que foi orientado pelo pervertido a fechar os olhos, durante o abuso que o senhor sequer suspeitava. A jovem e sua família, na oportunidade, denunciaram. 


O processo chegou à Justiça, mas o abusador foi absolvido. Na mesma ocasião, uma tv australiana fez uma matéria já noticiando que nos Estados Unidos o mesmo João “de Deus” estava sendo processado por uma colombiana, que foi abusada por ele, em atendimento no estado do Arizona. Ora, ora o homem já era denunciado por aqui e fora, claro que os seus crimes eram conhecidos por muitos, mas, pelo que tudo indica, a sua popularidade, os seus amigos fizeram com que nada acontecesse. Lamentável. 


Agora, leio aqui e ali espíritas e espiritualistas pedindo oração, compaixão... Paciência. E as centenas abusadas, violadas em sua dignidade de mulher, de mãe, de doente? Falta empatia, de um modo geral, com o outro, com o ser humano, em suas dores. 


Alguém, então, dirá: então é isto, Medrado, tenhamos compaixão. Penso, no entanto, que não poderemos transigir com o crime, mesmo em nome de toda e qualquer religião ou comiseração. Ao criminoso as consequências de seus atos sob as leis. Assim, espero que seja feito, naturalmente em atendimento a todos os supostos das leis, da defesa, do justo processo legal. Do justo processo legal, não de compadrios, sempre tão a favor dos poderosos que cometem crimes.


*José Medrado é líder espírita, fundador da Cidade da Luz, palestrante espírita e mestre em Família pela UCSal. 

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Os caminhoneiros e nós - 28/05/18

Estamos vendo, ainda que como menos força, a paralização dos caminhoneiros ...
Leia Mais

Não entendi, juro - 21/05/18

Vi uma publicação no Diário do Estado da Bahia, de 20 de abril do ano em cu...
Leia Mais