FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Quem são esses bandidos? - 09/04/2018


Não sou torcedor fanático, mas como toda criança que vê o seu pai fazendo, dizendo algo e quer imitar, tornei-me torcedor do Bahia, mas nada que tire o meu sossego ou gere, menos ainda, inimizade, pois penso que a diversão deve ser a tônica, quando buscamos um time e torcemos.


Infelizmente, no entanto, parece que a Bahia está querendo importar o que tem de pior no futebol do Sudeste, visto que na manhã de ontem o nosso BA-VI ficou manchado por cenas lamentáveis de violência e estupidez.


Primeiro, quando três homens foram baleados pela manhã, na sede da torcida organizada do Bahia, a Bamor, no bairro do Tororó, segundo o G1 e UOL. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) noticia que dois homens em um HB20 branco efetuaram os disparos.


É preciso, no entanto, que o secretário Maurício Barbosa corra para dar à sociedade a identificação dos ocupantes desse carro, visto que não poderemos aceitar o crescimento desta onda de violência, como se não bastasse o estupidez de se ter apedrejado o ônibus do Bahia na chegada do Barradão.​


É preciso com urgência que se esclareça se efetivamente o atentado está associado com o jogo em si, ou se trata de algum outro tipo de motivação? Torna-se imperioso que a Secretaria de Segurança Pública esclareça, a fim de tranquilizar as famílias torcedoras, para que se conscientizem quanto ao nosso futebol está se tornando solo minado de bandidos ou não.


Tornou-se estranho, porém, quando o jornal Correio informa que esteve na sede da torcida organizada, mas ninguém quis comentar o ataque, e pior: a equipe do Correio foi expulsa da Bamor. Estranho, muito estranho... noticia ainda o jornal, em seu site, que dois brutamontes afirmaram que iriam 'descer a porrada' na equipe caso não saísse do local. E a indignação pela barbárie, pela violência e consequente esclarecimento?


Nós torcedores precisamos de respostas urgentes. Não poderemos ficar apenas no campo do estranhamento ou mesmo achando que o pior do futebol, repito, do Sudeste agora está por aqui. Aguardemos, pois.


José Medrado

Líder espírita, fundador da Cidade da Luz, palestrante espírita e mestre em Família pela UCSal.

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita