FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

De mãos dadas com a ressurreição, a verdade bíblica da reencarnação


Ouve-se muito de quem ainda não crê na reencarnação a frase: Eu não creio na reencarnação porque minha religião não permite. Quem diz assim, não pensa, deixando que a sua religião e seu líder religioso pensem por ele, estando, pois, encabrestado mentalmente!

Mas será que sua religião e seu líder são infalíveis? Nem a religião mais importante do mundo e seu papa estão conseguindo manter a crença de que eles são infalíveis!

Jesus é salvador do mundo ou só dos adeptos da sua igreja? Ele disse que não veio para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. (João 12: 47). E Ele falou na porta estreita, símbolo da salvação ou libertação, na qual não é fácil passar. Só passa por ela quem merece transpô-la, embora muitos queiram atravessá-la. (São Mateus 7: 13). E eu digo que muitos, por enquanto, nem querem passar por ela, mas vai chegar o primeiro momento de eles quererem também transpô-la e não vão conseguir. Porém chegará também o seu momento de vitória no tempo sempiterno de atravessá-la. Realmente, todos, por muitas vezes, vão poder tentar sucesso nessa passagem, e, um dia, o conseguirão, pois a misericórdia divina é infinita, não cessando jamais. Além disso, Deus não quer que nenhum de seus filhos se perca. (São Mateus 18: 14). E para que essa vontade de Deus se cumpra, só uma coisa é necessária, ou seja, o citado fator tempo sempiterno, para o que o espírito é também imortal e tem as suas inúmeras reencarnações.

Quem pensa que, com o fim do corpo, é o fim também da oportunidade da libertação, está agindo como um materialista, para quem a nossa existência termina no túmulo. E está negando também a misericórdia infinita de Deus, pois põe limite nela, e está igualmente indo contra a vontade de Deus, que, como dissemos, quer a salvação de todos, já que Ele não faz acepção de pessoas, amando por igual todos os seus filhos, inclusive até os maiores pecadores. E o Nazareno não veio para os sãos, mas para os doentes.

A reencarnação não é contra a ressurreição, pois ela própria é também a ressurreição. Se um aluno toma bomba na escola, ele terá novas chances. E por que Deus que é infinitamente amoroso, onipotente e sábio não daria novas chances aos seus filhos que “tomam bomba” na escola do progresso do espírito, a qual é neste nosso mundo? E se os espíritos vieram aqui, pela primeira vez, para começarem a sua evolução em busca da sua perfeição semelhante à de Deus, com mais razão, eles continuarão vindo aqui, outras vezes, até que, um dia, eles possam libertar-se das suas mazelas da ignorância e do sofrimento.

Cerca de 90 % dos católicos já creem na reencarnação. Ela só foi retirada do cristianismo no ano de 553. (Para saber mais, recomendo meu livro “A Reencarnação na Bíblia e na Ciência”, 8ª Edição, Ed. EBM, SP).

A reencarnação e a ressurreição estão mesmo de mãos dadas. O espírito até ressuscita, muitas vezes, no mundo espiritual (Eclesiastes 12: 7) e também na carne quando reencarna até que, um dia, ele ressuscite definitivamente num mundo ditoso!


Na Rede Mundo Maior, por parabólica, a cabo e o site WWW.tvmundomaior.com.br ,o programa espírita “Presença Espírita na Bíblia”, com Celina e este colunista, nas quintas-feiras, às 20h, com reprise nos domingos, às 23h. Para suas perguntas e sugestões: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. E o programa espírita “Transição”, aos domingos, às 16h15 e outros horários da madrugada, na Rede TV.

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Ainda no espiritismo os agêneres com as suas variantes congêneres

Leave review
Por causa de dúvidas sobre os agêneres entre leitores desta coluna de O TEM...
Leia mais

Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós - 23/07/18

Leave review
Entendo que arte é tudo aquilo que nasce da livre manifestação da criação h...
Leia mais

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

Leave review
O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia mais

Cultivo do Ódio - 10/09/2018

Leave review
A psicologia social afirma que o ódio está para os seres humanos, da mesma ...
Leia mais