FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

O espiritismo ao crente consola, a crença dogmática o estorva


Os dogmas religiosos são impostos, não tendo o apoio da razão.

Veja-se o caso da reencarnação, uma questão totalmente racional do ponto de vista bíblico, filosófico, teológico, da infinita misericórdia de Deus, e já também científico, mas existe um dogma contra ela. Um outro exemplo é o heliocentrismo. A Igreja demorou 350 anos para anular a excomunhão de Galileu, o mais importante defensor desse sistema que lançou por terra o geocentrismo de Ptolomeu. Será que vai ser assim também com a reencarnação? Mas que o cristianismo ortodoxo não lamente também o fato de estar perdendo terreno para outras religiões não cristãs, pois, como se diz, é malhar em ferro frio interpretar erradamente a Bíblia e ir contra a Ciência!

Do ponto de vista do espiritismo científico, lembro aqui os cientistas Dr. Sérgio Felipe, Mestre em Neurociências pela USP, Diretor do Pineal Mind do Instituto de Saúde, e criador e diretor do Projeto de Construção da Universidade do Espírito (Uniespírito) de Paris e São Paulo, projeto esse que já está em andamento; Hernani Guimarães Andrade (psicobiofísico); Sônia Rinaldi (Transcomunicação por computador); Russel Wallace; William Crookes; Wynne; Huggins; Cox; Tindall; Humphry; Dawi; Richardson; Humboldt; Charles Richet; o tcheco Raudive (com mais de 70.000 esperiências de Transcomunicação); Stanislav Grof (da TVP) etc.

A esses cientistas, acrescento os que são também padres: François Brune, representante do Vaticano para a Transcomunicação e autor de “Os Mortos nos falam”, Ed. Edicel, Brasília (DF); Landell, exorcista e inventor do Transmissor de Ondas (precursor do rádio), do telefone sem fio e do telégrafo sem fio, e começou a projetar a transmissão de imagem de TV; Agostino Gemelli; Pelleegrino Ernetti; Leo Schmidt; Miguel, de Brasília (DF); Gino Concetti (comentarista do “Osservatore Romano”); Gebhard; Pistone; João Martinetti; Pascoal Magni etc. Todos esses padres são doutores em Teologia, geralmente formados pela Universidade de Latrão (Roma), e escritores que ocupam funções importantes na Igreja.

E entre vários pastores, com experiências desses fenômenos com espíritos, cito o reverendo da Igreja Anglicana, Dr. Hieraldur Nielsson, prof. de Teologia da Universidade de Reykjavik, capital da Islândia, e que foi encarregado pela Sociedade Bíblica Inglesa para traduzir o Antigo Testamento para o Islandês, um trabalho de nove anos. (Para quem quiser saber mais sobre os cientistas, os padres cientistas citados e o reverendo Nielsson, recomendo pesquisa na Internet e o livro “Os Espíritos Comunicam-se na Igreja Católica”, de Paulo Neto, Ed. GEEC, 2012). E é do Reverendo Nielsson esta afirmação: “Paulo e os cristãos primitivos acreditavam em uma incessante comunicação com um mundo invisível, mais evoluído do que o nosso. É essa mesma comunicação que os espíritas reataram...” (do seu livro: “O Espiritismo e a Igreja”, Ed. Correio Fraterno, SP).

Digo, pois, com o devido respeito às crenças dogmáticas, que o espiritismo, por ser bíblico, científico, filosófico e racional, nos consola, nos dando uma esperança segura da continuação da vida depois da morte. Já as crenças dogmáticas, impostas e não expostas, conturbam estorvam-nos na fé na imortalidade dos espíritos que nós somos, prejudicando seriamente essa nossa fé!

PS:
Recomendo o livro “Histórias da Vida – Nos Passos do Mestre”, da Associação Médico-Espírita de Minas Gerais (AME), Editora AME, BH, 2012.

Parabéns ao jornal O TEMPO, por ser o quality paper mais vendido nas bancas de Minas Gerais.

Pela Rede Mundo Maior de TV e TVCEI, às quintas-feiras, às 20h, o programa “Presença Espírita na Bíblia”, apresentado por este colunista de O TEMPO, de Belo Horizonte, e reprisado aos domingos, às 23h, horário de Brasília. Para perguntas e sugestões: penb@redemundomaior.com.br e rede@redemundomaior.com.br

Aos domingos, na Rede TV, às 16h15, o programa espírita Transição.

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Os caminhoneiros e nós - 28/05/18

Estamos vendo, ainda que como menos força, a paralização dos caminhoneiros ...
Leia Mais

Não entendi, juro - 21/05/18

Vi uma publicação no Diário do Estado da Bahia, de 20 de abril do ano em cu...
Leia Mais