FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

A beleza de servir


Espírito: André Peralva

Médium: Maria Sílvia

Psicografado: Em 20/10/2013 - Associação Espírita Pão e Luz - Camaçari - Bahia.


A beleza de servir


Na grande dimensão cósmica da qual fazemos parte o benefício de servir é de insuperável urgência na construção dos verdadeiros alicerces de sustentação dos valores humanos e espirituais.


A Doutrina Espírita como pórtico para a libertação da consciência Cósmica e Divina existente no ser, vem nos trazer a ensejo ao trabalho dignificador e restaurador junto ao Mestre iluminado.


Conscientes da grande responsabilidade que nos cabe nesta jornada terrestre, abracemos as oportunidades que nos surjam, não permitindo que sentimentos menos nobres interfiram no esforço pessoal de cada um. Há todo um trabalho a ser feito, organizado, distribuído e orientado para melhor atender-se à todos que venham nos procurar na intenção de verem os seus conflitos minimizados, suas fragilidades amparadas, seu coração alimentado.


Preparação criteriosa, segurança, confiança e extrema dedicação são necessárias para o atendimento aos irmãos encarnados e desencarnados. Vivência de atitudes salutares ensejarão a boa assistência dos trabalhadores espirituais ao nosso lado.


Àqueles que abraçaram o trabalho junto a Jesus é impostergável a busca pela transformação de cunho interior, preparando-se assim para o grande Ministério Libertador, pois almas amigas nos amparam quando imbuídos da verdadeira vontade de mudança para melhor. Vigilância nas ações cotidianas é de suma importância, pois se é o que se realiza, o que se pensa, o que se fala. Espíritas e médiuns deve-se ser vinte e quatro horas por dia, na observância de atitudes e pensamentos. Cuidado e critério para não serem objetos de Espíritos brincalhões e mentirosos. Importante a consciência da etapa evolutiva da qual todos estão inseridos, conhecendo assim a própria condição espiritual e moral no processo de integração junto aos irmãos trabalhadores da seara.


Fora do vaso físico, pediram a oportunidade de poder trabalhar junto aos sofredores do planeta. Que aproveitem pois a chance que o Pai lhes concede para darem o melhor de si, tendo a noção da grande responsabilidade que carregam doravante.


Gratificante o aliviar das dores humanas e Espirituais, alimentando o sentimentoverdadeiro da tarefa cumprida etendo o amor e a ternura como norteadores das atitudes no alívio aos sofrimentos alheios.


Jesus, o Mestre iluminado viveu para amar e servir, tendo a consciência liberta no cumprimento dos desígnios do Criador.


André Peralva
20/10/2013

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Ainda no espiritismo os agêneres com as suas variantes congêneres

Leave review
Por causa de dúvidas sobre os agêneres entre leitores desta coluna de O TEM...
Leia mais

Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós - 23/07/18

Leave review
Entendo que arte é tudo aquilo que nasce da livre manifestação da criação h...
Leia mais

Cultivo do Ódio - 10/09/2018

Leave review
A psicologia social afirma que o ódio está para os seres humanos, da mesma ...
Leia mais

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

Leave review
O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia mais