FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

A caminho da luz - Psicografado em 20/03/14


Espírito: André Peralva

Médium: Maria Sílvia

Psicografado: Em 20/03/2014 - Associação Espírita Pão e Luz - Camaçari - Bahia.


A caminho da luz


Peregrinos na grande jornada terrestre, encetamos grande caminhada buscando a Jesus. Fizemos escolhas! Muitas de cunho equivocado, promovendo situações afligentes, que maceram a nossa alma nos envolvendo em grande dor. Outras louváveis, promovendo a alegria e a paz interior!


A estrada estava livre, coube-nos a escolha da direção. Em muitos acessos, descobrimos grandes sombras, mas, empedernidos nas facilidades humanas persistimos sem mudar o rumo. Em outros, encontramos trabalho, no entanto enfraquecidos diante dos desafios, preferimos a inércia. Mais adiante fomos convidado à mudanças, mas preferimos a rotina que desestimula e acomoda. Em um ponto do caminho nos convidaram a servir, mas preferimos ser servidos. Vários foram os caminhos, os desvios e os atalhos a que nos convidava Jesus.


Até hoje caminhamos em busca de Luz.


Muitos preferem a sombra da ignorância à luminescência do Estudo que liberta; a sombra da ingratidão, à alegria do agradecer que enobrece; a sombra do orgulho à beleza da humildade que eleva; a sombra das obsessões, à procura do discernimento, que equilibra.


Outros equivocados, menosprezam o trabalho que ilumina e abre consciências, preferindo as facilidades na preguiça que destrói.


Quantos resistem às mudanças que transformam e trazem o progresso, para viverem a mesmice dos mesmos padrões e escolhas que o enclausuram.


Grande número fecha os braços ao servir, se colocando na posição egoísta de quem só deseja ser servido.


Mas, a quem perlustra outros caminhos, vivendo na luz do estudo, sabendo agradecer com a humildade, o equilíbrio adquirido na oportunidade de ser útil, não faltará a presença amiga daquele que lhe aguarda na estrada.


Persiste nas boas obras, pois nelas edificarás o teu edifício interior numa base sólida e segura.


Se no entanto, te achas a beira da estrada, perdido e confuso, procura aquele que chama a si os aflitos e ele te mostrará o caminho!


Se te encontras envolto nas sombras da ignorância se aconchega a ele pois ele é a luz do esclarecimento que dissipa todas as trevas.


Se a ingratidão e o egoísmo é presente em tua vida, busca nele a humildade de coração que tanto o caracterizou aqui na Terra.


Opera em ti as mudanças necessárias ao homem novo! Transforma as tuas atitudes e seja simples, manso, e prudente, pois apenas destes é o reino dos céus.


Serve apesar de tudo, acima de tudo, serve, pois o serviço com Jesus é honra que nunca poderemos agradecer suficientemente.


André Peralva
20-03-2014

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Os caminhoneiros e nós - 28/05/18

Estamos vendo, ainda que como menos força, a paralização dos caminhoneiros ...
Leia Mais

Não entendi, juro - 21/05/18

Vi uma publicação no Diário do Estado da Bahia, de 20 de abril do ano em cu...
Leia Mais