FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

A grande Luz - Psicografado em 24/11/13


Espírito: Irmã Otília

Médium: Maria Sílvia

Psicografado: Em 24/11/2013 - Associação Espírita Pão e Luz - Camaçari - Bahia.


A grande Luz


Um grande Universo de possibilidades engrandece-nos a alma sedenta de luz. Longa trajetória nos impulsiona cada vez mais ao processo purificador. Jungidos ao soberano amor daquele que nos ilumina os passos incertos, caminhamos em busca da redenção almejada.


O passado e o presente unem-se no objetivo das conquistas de cunho interior. Como crianças vacilantes, avançamos pouco a pouco buscando as verdades soberanas do Espírito. Aquele que há dois mil anos desceu da cruz nos conclama a urgente reflexão!


A transformação para melhor é urgente. A vigilância se nos faz de insuperável necessidade, pois mentes doentias em busca de poder, nos vigia os passos, os atos, buscando a oportunidade de se nos acoplar em perigoso e persistente assédio doloso. A harmonia com o mais alto é a grande e única possibilidade de coibirmos a sua ação. Funcionamos à maneira de antenas radiofônicas que sintonizam com a frequência mais próxima e de melhor assimilação.


A dois milênios o amor soberano daquele que nos deu a vida por processo purificador, permitiu que a grande Luz se fizesse nas trevas da nossa ignorância, trazendo no seu verbo iluminado o grande código transformador.


Iluminado pelo imenso amor que o caracterizou, mostrou o caminho que conduz até o Pai. Até hoje suas mão nos conduzem pacientemente rumo à luz; Não exige de nós mais do que temos condição de ofertar: nas nossas dificuldades nos sustenta o Espírito, nos ensejando a confiar em dias melhores; As nossas lágrimas, enxuga-as amorosamente, falando-nos da grande alegria que pode nos felicitar o futuro. No desespero das aflições nos promove alivio e descanso; Na nossa orfandade, fala-nos do Pai amoroso e presente, e na falta da compreensão humana nos esclarece sobre a solidão da Cruz.


Jamais nos falou das dores e sacrifícios que experimentou na Terra que o crucificou, mas nos fala até hoje do amor que liberta e traz a Paz de consciência.


Somente amando-o profundamente e entregando-nos confiante em seus braços doces e confortadores chegaremos ao Pai.


Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida, ninguém chegará até o Pai se não através de mim!


Irmã Otília
24/11/2013

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

A ressurreição bíblica em outro corpo é a prova da reencarnação - 08/05/17

Quem lê essa coluna e meus livros sabe que eu procuro conciliar o espiritis...
Leia Mais

Cultivo do Ódio - 10/09/2018

A psicologia social afirma que o ódio está para os seres humanos, da mesma ...
Leia Mais

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais